Entrega do Prêmio Professor Sérgio Escorsim encerra edição do ADM 2020

A 33ª edição do ADM 2020 – Congresso Internacional de Administração – termina nessa quarta-feira (21) com a entrega do Prêmio Professor Sérgio Escorsim. A cerimônia premia os melhores artigos científicos de cada área temática do congresso. O evento acontece em formato digital em função da pandemia do coronavírus. “Essa premiação além de ser uma forma de homenagear e reconhecer a importância do professor Sérgio Escorsim, um dos fundadores do ADM, para o evento, reconhece também o esforço dos congressistas a frente das pesquisas científicas. Esses trabalhos são essenciais para o avanço do campo da Administração”, comenta o professor Cesar Abud Limas, presidente do comitê científico do ADM 2020. A divulgação dos vencedores do prêmio ocorre às 19 horas, com transmissão ao vivo pelos canais digitais do congresso. Logo após a cerimonia de premiação o professor Ari Melo Mariano, da Universidade de Brasília, apresenta um painel com o tema “Mirando no Amanhã: possíveis caminhos, novos desafios, novas oportunidades”. Nele, Mariano irá refletir a respeito das tendências, mudanças e os impactos que o mundo atravessa e que são reflexos da pandemia.

Pela manhã estão programadas uma Roda de Conversa sobre “As Novas Fronteiras do Gênero”, mediada pela professora da UEPG, Sirlei Moletta. O encontro faz uma abordagem sobre os nuances da carreira profissional das mulheres no Brasil. Paralelamente ocorre a Mesa Redonda com o tema “Transição de uma Economia Linear para uma Economia Circular”, mediado pelo professor Juvancir da Silva, também da UEPG.

Já no período da tarde, o ADM 2020 reúne profissionais de universidades do Brasil, Chile, Bolívia, México, Espanha e Estados Unidos para a Mesa Redonda: “Educación superior en línea: Una mirada desde las trincheras Latinoamericanas”. A atividade discute os diferentes matizes do ensino superior na América Latina durante a pandemia. A programação segue também com a Roda de Conversa: “Fronteiras entre as gerações: desafios e oportunidades para a Gestão de Pessoas”, mediada pela professora Eliane Rauski (UEPG), que fará uma abordagem a respeito da aprendizagem intergeracional.