ADM 2022 discute papel da liderança nas organizações

O ADM 2022 – Congresso Internacional de Administração, que começa hoje no campus central da UEPG discute o a interferência da liderança no sucesso ou no fracasso das organizações. A proposta desta que é a 35ª edição é promover a discussão em diversas frentes, que impactam no universo acadêmico e no mercado corporativo.

Para isso, a palestra de abertura do evento, marcada para às 19h, terá como tema a Inovação e Sustentabilidade, um caminho para negócios mais resilientes com Leonardo Tostes. Ele irá abordar os conceitos de inovação e sustentabilidade e como isso leva ao capitalismo consciente que busca entregar mais valor ao cliente. Do ponto de vista corporativo, a proposta é entender como isso promove resultados para os acionistas, longevidade ao negócio e impacto para todos os stakeholders. Do ponto de vista da liderança, a intenção é mostrar que esse tipo de negócio é feito por uma nova geração de empreendedores e executivos com um olhar para o digital, senso de responsabilidade e com visão mais sistêmica.

Durante o dia, a agenda de atividades contou com palestras online e apresentação de artigos científicos. No início do dia, as atividades tiveram início com a palestra: Como os Líderes de Sucesso se Comunicam. A facilitadora, Évila Carrera, abordou a partir do que ela considera os cinco pilares da Liderança associados à Comunicação que consideram o autoconhecimento, visão, comunicação, relacionamentos e valores.

Amanhã (25), a programação se estende ao longo do dia com atividades online e à noite, às 19h, com a palestra: #TemosVagas: futuro do trabalho, empregabilidade e competências em tempos incertos, com Dário Paixão.

Translate »